No dia 1 de Abril pelas 16 horas, irá inaugurar a exposição da pintora Elena Valsecchi, na Biblioteca Municipal da Câmara Municipal do Cadaval.
Estarão expostas várias séries de pinturas produzidas pela artista entre 2013 e 2016: "Auto-retratos", "Esperas" e "Life is a Circus", nas quais a autora aprofunda as dinâmicas humanas e sociais através de metáforas e experimentalismos cromáticos.

Esta iniciativa assinala o arranque de um ciclo anual de atividades culturais, designado “Primavera de Livros” e promovido pela biblioteca cadavalense.

Elena Valsecchi está representada em colecções privadas em Portugal, Itália, França, Bélgica, Chile, Peru e Argentina e tem participado em várias exposições colectivas e individuais em Portugal e no estrangeiro.

Nascida no norte da Itália, actualmente vive e trabalha em Portugal, tendo-se mudado recentemente para a área da Serra de Montejunto, onde encontrou a tranquilidade necessária para desenvolver o seu trabalho artístico.

Durante a inauguração é previsto un breve concerto do acordeonista francês Laurent Geoffroy, que tocará composições inspiradas no repertorio da música tradicional francesa.
A exposição estará patente de 1 a 13 Abril na Biblioteca da Câmara Municipal do Cadaval e terá entrada gratuita.

Sitio web: elenavalsecchi.com
Página Facebook: /elena.valsecchi.art.e